Ata de Fundação

Bateria Furiosa do DF – Ata de reunião de fundação

 

Ata da reunião realizada em 09/09/2012 às 11:00h no estacionamento 10 do Parque da Cidade, Brasília, DF.

 

Relação dos presentes: Fio de Castro, Mario Mitre, Lilian Dantas, Priscila Bueno, Marcelle Lyra, Marcelo Silva,  Marcelo Victor, Sergio Werneck, Carla Rocha, Rose Santos, Rudinei Sabadin, Aldy Alves, Inez Vilela, Leandro Coutinho, Eric Germano, Rafael Maino, Eduardo Freire, Isabela Maia, William Perroni.

Total: 19 componentes.

 

Assuntos abordados:

 

Organizadores

Foram apresentados os fundadores da Bateria Furiosa do DF: Fio de Castro e Mario Mitre. Ambos possuem perfil no facebook: Localize Fio de Castro Percussionista e Mario Mitre. Envie solicitação de amizade.

Objetivos

A bateria será formada por voluntários com ou sem experiência musical que serão ensaiados pelo mestre de bateria Fio de Castro. 

 

Não terá fins lucrativos. Não haverá remuneração para os componentes, mas vamos nos divertir MUITO!!!

 

A bateria fará apresentações durante a Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014, e outros eventos para os quais houver convites.

Repertório

O repertório será composto por sambas-enredos famosos e músicas que serão apresentadas em ritmo de escola de samba: MPB, forró, choro, brega e algumas músicas internacionais.

Instrumentos

A bateria será composta por: surdos (primeira, segunda e terceira), caixas de guerra, taróis, repiniques, tamborins, chocalhos e agogôs.

 

Cada ritmista comprará o seu instrumento e acessórios (talabarte, baquetas e capa). Quem já tiver instrumento, deve levar ao próximo encontro para avaliação do mestre de bateria.

 

Todos os instrumentos a serem comprados (exceto agogôs) serão da marca King, um fornecedor de escolas de samba com sede no Rio de Janeiro. Veja em: http://www.kinginstrumentosmusicais.com.br/produtos.html. Obs: Apenas alguns instrumentos que aparecem nesta página farão parte da bateria. São eles: surdo, caixa de guerra, tarol, repinique, tamborim e chocalho.

 

O agogô por ser fabricado de forma artesanal (4 campânulas) será adquirido direto no fabricante. Entre em contato com Mario Mitre para saber detalhes.

 

Mario Mitre entrará em contato com a King para negociar. Será encaminhado e-mail contendo preços, condições e forma de pagamento (depósito em conta no BB) para que possamos efetuar uma compra coletiva.

 

Logomarca

Foi criada a logomarca da bateria. Localize, curta e compartilhe no facebook: fanpage Bateria Furiosa DF.

Site e grupo

Foi criado um site para bateria: bateriafuriosadf.com.br

Foi criado um grupo no face: “Grupo Furiosa DF”.

Camisas

Serão confeccionadas e vendidas camisas da bateria. A arte está pronta e as camisas serão vendidas a partir de janeiro/2013.

 

Pergunta normalmente feita pelas mulheres: Poderão ser estilizadas?

Resposta: Sim. Sejam criativas!

Coreografias

Serão ensaiadas diversas coreografias. É bateria show, meu povo.

Vamos tirar onda!

Contato com os componentes

Todos os comunicados aos componentes serão enviados por e-mail e/ou publicados no site.

 

Acompanhe também os informes que serão postados no grupo no facebook.

Próximo encontro

O próximo encontro será marcado após a chegada dos instrumentos em Brasília.

 

O local está definido: estacionamento 10 do Parque da Cidade. Aguarde a divulgação da data / hora. Teremos ensaios também no CTG (www.ctgjcb.com.br) no setor de clubes sul.

Inscrições / Informações adicionais

As inscrições estão abertas. Convide seus familiares, amigos e amigas.

 

Entre em contato com os fundadores para informações adicionais:

 

Fio de Castro – fiopercussa@gmail.com – 9981-6461 (Vivo)

Mario Mitre – mario2605e@gmail.com – 8112-1801 (TIM) / 9836-9826 (Vivo)

 

 

center fwB||||||news login|c05 normalcase uppercase fwR|c05|news login c05 normalcase uppercase|c05 tsN normalcase uppercase|c05|content-inner||